Home » , , » That Dragon, Cancer - Um Jogo Sem Modo Fácil

That Dragon, Cancer - Um Jogo Sem Modo Fácil

Escrito por William Santos | segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 | 11:26

Até onde um game pode avançar sobre as fronteiras do entretenimento e tocar em assuntos sérios, promovendo reflexões profundas em torno de temas complicados? Lutar contra uma doença terminal, acalentar uma criança em seus primeiros anos de vida, que está prestes a encerrar sua jornada neste mundo...

O game That Dragon, Cancer, a ser lançado na próxima semana (12 de Janeiro), é tão profundo que jogá-lo não será uma missão para pessoas de coração fraco. Pelo trailer do jogo [no final do post] já é possível sentir o drama. Envolver-se com aquele pequeno bebê virtual, de apenas 4 anos de idade, que age e reage de forma idêntica a uma criança real, sabendo que sofre com uma doença incurável que ceifará sua vida em algum momento é bem diferente de combater criaturas estranhas em tiroteios e lutas, ou das aventuras tradicionais em games com os quais estamos acostumados.

Além do tema e do empenho dos roteiristas do jogo em um ótimo trabalho na narrativa, a equipe de arte contratada pela desenvolvedora (Numinous Games) caprichou tanto na parte gráfica quanto no áudio. O conjunto promete imergir o jogador no drama, que é real para muitas pessoas, fazendo com que cada um possa sentir na pele um pouco do que á luta pela vida diante de uma enfermidade terminal. E a vida de um filho tende a valer mais para cada um de nós do que nossa própria vida.

Definitivamente, neste jogo não existe modo easy.

O lançamento será para PC nas plataformas Mac e Windows. Existe a perspectiva de que uma versão para Linux seja lançada também, mas ainda não há confirmação sobre isto.

Abaixo, o trailer oficial do jogo


Fonte: Divulgação Numinous Games
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger