Home » » POLÊMICAS MAIS RECENTES DE SILAS MALAFAIA

POLÊMICAS MAIS RECENTES DE SILAS MALAFAIA

Escrito por Diêgo Monteiro | quinta-feira, 1 de agosto de 2013 | 23:16



        Sobrou até pro Papa Francisco, isso mesmo, é só o papa ir embora do maior país católico do mundo, que começa a inflamação e a inconformação de certos “ pastores ” com acusações que chegam ao nível da baixaria e do xingamento blasfemo por parte do pastor Silas Malafaia que agora resolve alfineta o sumo pontífice.


         Isso tudo só porque o Papa Francisco disse em entrevista no voo que o trouxe do Rio de Janeiro para Roma que os homossexuais não devem ser excluídos da sociedade, mesmo fazendo as práticas que nós cristãos condenamos, mas que mesmo assim, merecem direitos que todos nós cidadãos merecemos, merecem trabalho, condições de vida digna, afinal, eles também são cidadãos, já que possuem RG, CPF, ou seja, eles têm identidade.


         Primeiro ponto nesta crítica : Quem é Silas Malafaia para falar de Bíblia e do que está escrito nela ? Pergunta pra ele quem organizou a Bíblia do jeito que conhecemos hoje com capítulos e versículos ? Foi a Igreja Católica Apostólica Romana. E o que na “ Bíblia ” dele está escrito afinal ? Será que é o mesmo que está escrito na minha ? Então existem duas Bíblias ? Sim, infelizmente. Temos a Bíblia composta e organizada pela Igreja Católica por volta do século IV que é no formato que conhecemos hoje com os 73 livros em seu cânon. As outras “ Bíblias ” foram concebidas a partir da reforma protestante. As denominações que surgiram, traduziam a Bíblia a partir de alguns manuscritos retirados da vulgata, mas claro, com “ algumas adaptações ” para justificarem certos textos que são motivos de polêmica até hoje, dentre estas traduções, a mais conhecida de nós brasileiros é a tradução do texto sagrado para o português de Portugal feita por João Ferreira de Almeida que era um católico que se converteu ao protestantismo e traduziu uma parte da Bíblia que depois da sua morte, foi concluída por outro autor. Mas essa tradução está infestada de erros, alguns destes erros admitidos na época pelo próprio João Ferreira de Almeida, até aí tudo bem, era só corrigir estes erros, mas o que aconteceu ? É que esses erros passaram adiante ao longo dos anos até chegar aos dias de hoje e ser a tradução bíblica mais usada pela maioria das igrejas evangélicas existentes dentro do país, inclusive, a Assembleia de Deus do ilustríssimo pastor Silas Malafaia. Resumo da ópera, a maioria das igrejas evangélicas brasileiras lêem a Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida, inclusive o Silas, e que erros são esses ? São erros de gramática, frases erradas tanto do ponto de vista de ortografia quanto de sintaxe.


Mas possuem erros mais graves, que podemos até dizer que são erros propositais, como é a questão das imagens que é muito polêmica. Tudo começa em Êxodo 20, 3-5 onde Deus proíbe claramente a confecção de imagens de “ ídolos ”, pois é, nos textos originais, a palavra que possui no hebraico é “ pesel ” que traduzindo para o grego quer dizer “êidolon” que em português significa “ídolo”, isso é o que está escrito nos manuscritos originais. Na Bíblia de João Ferreira de Almeida, esta palavra foi substituída por “ imagens de esculturas ” então dar-se a entender que qualquer tipo de imagem é amaldiçoada por Deus, se for assim, fotografias, pinturas, informações gráficas, televisão, internet, são amaldiçoadas por Deus, afinal, são imagens também. Os protestantes insistem muito em afirmar que toda imagem é amaldiçoadas por Deus, então até as fotografias que tiramos e colocamos nas redes sociais são ALMADIÇOADAS. Lógico que não, já que a Bíblia mais a frente relata a ordem de Deus que manda Moisés confeccionar dois “ querubins de ouro ” ( Êxodo 25,18-20 ), o que é isso se não uma “ imagem de escultura ” ? Deus ficou doido, Deus tá “ avacalhando o sistema ” ? NÃO, afinal existem mais relatos de confecção de imagens dentro da sagrada escritura, é só conferir Êxodo 26,1-2; 37,7-9; 1Reis 6,23-29; 6,32; 7,36; 8,7; 2Crônicas 3,10-14; 5,8; Ezequiel 41,17-21; Números 21,8-9; 1Crônicas 28,18-19; Números 7,89; 1Samuel 4,4; 2Samuel 6,2; Hebreus 9,5. As evidencias são claras de que houve uma adulteração no texto sagrado por parte de João Ferreira de Almeida e que esse erro é mantido até os dias de hoje.


Outra adulteração se diz respeito ao primeiro milagre de Jesus ( João 2, 1-36 ) onde no versículo 4, Jesus responde a Maria da seguinte forma quando Ela chama atenção Dele de que está faltando vinho em uma festa de casamento : “ isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. ” Já na Bíblia de João Ferreira de Almeida o mesmo versículo já diz assim : “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” Agora eu lhes pergunto, como Jesus, o Salvador, igual a todos nós na condição humana menos no pecado, poderia ter sido tão grosso com sua mãe ? Não seria um pecado por parte do Senhor com sua mãe ? Por que alguém como Jesus dizer “ Mulher, que tenho eu contigo ? ” com certeza Jesus não está falando de uma forma respeitosa com Maria, já que Jesus jamais faria algo assim, o que prova que este versículo na Bíblia de João Ferreira de Almeida foi traduzido equivocadamente, e é difundido mesmo assim na maioria das igrejas evangélicas brasileiras, ou seja, um versículo traduzido erradamente sendo ensinado como se fosse correto, fazendo com que esse texto seja até uma blasfêmia à pessoa de Jesus. Esse versículo não precisa ser explicado por um teólogo, já que não sou um, mas sim por um professor de língua portuguesa e ele dirá que as duas frases tem sentidos diferentes. Não existem duas verdades, só uma, e Jesus nunca diria algo assim com sua mãe nem com ninguém, afinal como diria o Evangelista São João “ Deus é amor ”.

Diante destes exemplos alguns podem se perguntar, e será alguém já viu esses erros na bíblia de João Ferreira de Almeida e teve o trabalho corrigi-los ? A resposta é sim, tanto que vieram outras impressões com a seguinte descrição : “ Bíblia Sagrada – Tradução de João Ferreira de Almeida – EDIÇÃO REVISADA E CORRIGIDA ” aewwww, então esse e outros erros foram eliminados não é ? NE-GA-TI-VO, se forem checar essas bíblias, verão que esses erros permanecem no texto original, ou seja, de revisada e corrigida eu não sei o que tem, mas que os erros persistem, isso fica bem claro.


Diante disso, O Silas Malafaia e muitos outros afirmam que regra de fé é a Bíblia, será que é dessa Bíblia adulterada ? Com essa tradução equivocada sem pé nem cabeça ? Que Luz da Palavra é essa ? Como eles têm coragem de afirmar que tal prática é pecado pela “ Luz da Bíblia ” ? Que luz ? Que Bíblia ? Será a ” Palavra de Deus ” correta ? Mas se você diz que essa palavra é falsificada, muitos vão se chocar, mas infelizmente é a pura verdade. O pior disso é que pessoas como o Malafaia usam o artifício de ser a Bíblia, de ser a “ Palavra de Deus ” para embebedar e envenenar o povo com palavras e ordens que nunca foram proferidas, e fazem com que o povo acredite nessas mentiras e que se tornem cegos e intolerantes com a verdadeira Palavra de Deus.


Agora será que pastores como Silas Malafaia não conhecem esses equívocos ? Claro que sim, mas eles não revelam a verdade, por vários motivos, desde a não aceitação da Igreja Católica como o fato de passar essas informações correr o risco de sua arrecadação com contribuições diminuir. E diante disso ele ainda tem coragem de mandar o Papa estudar a Bíblia. Que Bíblia é essa que o Silas Malafaia e seus pastores lêem e pregam a Palavra ? Com uma palavra “ falsificada ” desculpem a descrição, ficam colocando na cabeça do povo que aquele texto é uma regra de fé e fazem com que os fiéis interpretem erroneamente o texto sagrado. O pior disso é que pastores como o Silas Malafaia fazem com que os fieis coloquem esses ensinamentos errados na sua mente e aceitem apenas a Bíblia como a única palavra de Deus, fazendo com que estes fieis apenas acreditem que Deus é somente o que está na Bílbia, limitando-se apenas à Bíblia, já que no próprio texto sagrado, Jesus fala aos seus discípulos que o Espírito Santo virá e ensinará todas as coisas ( João 16 12-15 ) o que prova que existem mais coisas novas que virão ao longo dos tempos para os discípulos, e durante os séculos vieram com os Concílio da Igreja, os documentos que ela publicou ao longo de sua história, tudo isso também se constitui Palavra de Deus e é pouco difundida ainda entre os cristãos infelizmente, e quando condensamos Deus a uns “ livrinhos ” que é a tradução de Bíblia do grego, dando a ideia de que a Bíblia comparada a totalidade de Deus, são apenas “ livrinhos ”, de que Deus é muito mais do que “ livrinhos ” e de fato o É, para o nosso bem. Então não podemos compactar Deus apenas sendo a Bíblia, Deus é muito mais no nosso dia a dia, e assim como o engenheiro usa o bom senso para resolver um problema que ainda não tem solução, também Deus usa o bom senso das coisas para conosco.


Meu objetivo aqui não é dizer que a Igreja Católica é melhor que todas, de forma alguma, mas o Silas Malafaia simplesmente xingou meu pastor, o chefe da Igreja a qual eu pertenço chamando-o de “ COVARDE ”, o que é isso ? o que o Papa fez contra o Silas Malafaia ? ficou andando de Idea com vidro aberto ? já que o Silas anda de carro importado. Abraçou e abençoou os pobres ? já que o Malafaia pede contribuições milionárias para seus fieis e diz que é pra “ Obra do Senhor ”. Preferiu as coisas mais simples possíveis já que o governo oferecia o melhor pra ele ?, desde que o Papa Francisco chegou ao Brasil, não mostrou indiferença ou deselegância com líder de religião nenhuma ou seja lá com quem for, mas sim de abertura, de acolhimento, de simplicidade em receber o povo como recebeu. Diferente do Silas que se esconde andando de carro importado com vidro fumê e fica dizendo uma calúnia aqui e ali alimentando o ódio entre as denominações protestantes, e agora ele aproveita pra dizer que a “ Luz da Bíblia ” que o Papa e a Igreja Católica estão errados, aí eu pergunto, que bíblia é essa que chama o sucessor de Pedro de COVARDE ? Francisco chegou no Brasil e saiu respeitando todo mundo, cadê seu exemplo Silas Malafaia ? Seu exemplo é de INTOLERÂNCIA com os pobres e pecadores, pois foi para eles que Jesus morreu numa cruz.


Logicamente o Papa não se dará o trabalho de fazer algo para se defender tendo poder pra isso, não, porque a missão de Francisco não é essa, de perseguir Silas, nem ninguém, mas de acolher a todos como Jesus acolheu, ricos, pobres, adúlteros, corruptos, homossexuais, leprosos e todos que estiverem dispostos a receber e colocar em prática seus ensinamentos, e não ficar perdendo tempo com Silas Malafaia. Jesus também tinha poder pra não sofrer e morrer numa cruz pra cumprir sua missão, mas não, preferiu o caminho mais doloroso, assim como o Papa tem poder pra colocar Silas na parede, mas isso ele não fará, mesmo com todos zombando “ Jesus, se você tem poder, desce da cruz ” com Jesus podendo descer, o Papa não descerá da cruz das críticas, ele suportará como Jesus suportou a zombaria nos seus momentos derradeiros.


O que o Silas está fazendo é simplesmente papel de fariseu, isso mesmo, fariseu, já que eles diziam que regras o povo devia seguir, mas eles mesmos não seguiam estas regras, um exemplo, que é no caso da adultera que estava prestes a ser apedrejada, já que pela Lei de Moisés, em casos de adultério, o casal adúltero deveria ser apedrejado em praça pública ( Deuteronômio 22, 22 ), e mostraram isso diante de Jesus para que Ele a condenasse, então Jesus disse “ Quem de vocês não tive pecado, atire nela a primeira pedra” então os acusadores começaram a se retirar um a um começando pelos mais velhos. E depois disso, Jesus a perdoou de  todos os seus pecados, este texto se encontra em João 8, 1-11. Mesmo sendo a Lei de Moisés, Jesus não a condenou pelo seu crime, era o que a sociedade queria que Jesus fizesse com a mulher, que a condenasse por adultério, é a mesma coisa que Silas Malafaia está fazendo com o Papa dizendo que ele não está estudando a Bíblia corretamente, sendo assim, o que dá a entender é que o Silas está dizendo que o Papa está conivente com as práticas homossexuais, o que claro não é verdade. Se for assim, Jesus também estaria conivente com o pecado do adultério ? É a mesma coisa, mas obvio que não é, como disse uma pessoa que conheci a muito tempo e que era protestante. Ele me disse algo que eu não esqueço nunca “ Jesus não veio pra seguir a Lei, Jesus estava ACIMA da Lei ”, então quem precisa parar de mentir e mostrar mais respeito com os irmãos protestantes e com os católicos é o senhor Silas Malafaia. Não se preocupe, o Papa não vai processar você Malafaia, porque essa não é a função dele, a função dele foi o que ele fez quando veio ao Brasil, de ir atrás do povo e tocar nesse povo, principalmente os “ POBRES ”, essa palavra deve doer no coração do Silas Malafaia, POBRE, POBREZA, SEM GRANA, putz, só de falar acho que o “ homi ” já fica “ aperriadis ”


Mas vamos lá, xingar o Papa pode né seu Silas ? Caluniar seja lá quem for pode né ? Agora defender pastores pilantras isso pode né ? Como no vídeo que tá circulando na internet. E ainda vem com a desculpa de que são “ Ungidos do Senhor ”, hahahahaha, me engana que eu gosto, se estes pastores fossem realmente Ungidos do Senhor, não seriam pilantras, rebato isso com uma citação que você mesmo mostrou no seu relato “ Uma coisa é ir a Deus arrependido para mudar de vida, outra é apenas querer a benesse de Deus mas continuar com a vida de pecado ” NÉ ? Se o pastor é safado, então aplique uma punição exemplar para que sirva de lição pros outros porque eu não sei que “ Evangelho ” é esse que você prega em que devemos defender os que cometem a injustiça. Onde está isso na “ Bíblia ” como vocês falam ? Onde é que está escrito que devemos proteger os pilantras ? Deus abomina a injustiça, você sabe muito bem disso, Jesus combateu inúmeras vezes a injustiças, foi por causa da injustiça que Jesus foi condenado a morte por Pilatos que em vez de soltar Jesus soltou Barrabás, um criminoso, um bandido que custou o fardo pesado da cruz dos nossos pecados a Nosso Senhor. Normalmente quem defende indivíduos que fazem uso de práticas inadequadas é tido até como pior do que quem faz uso delas.


Às vezes penso que isso tudo também não passa de inveja do próprio Silas com relação à repercussão da visita do Papa ao Brasil, do jeito que ele se comportou com o povo que muitas vezes esperou horas apenas para vê-lo, acho que o Silas queria muito andar de papamóvel pelo Rio de Janeiro sendo ovacionado pelo povo com uma multidão atrás dele apenas querendo tocar nele, fazendo com que o povo visse nele, a figura de Jesus, aposto que se tivessem colocado o Marco Feliciano no papamóvel, a multidão furava o cordão de isolamento e virava o papamóvel com Feliciano e tudo, que ali é outro que não devia estar aonde está, transformando este país numa república fundamentalista de extrema esquerda, aprovando projetos escondidos enquanto a população estava nos protestos em junho passado, que o povo de SP faça realmente justiça e não dê o seu voto a pessoas como ele, que não buscam verdadeiramente a Palavra de Deus, mas sim outras coisas ao preço de muito ódio e intolerância. E ainda o Feliciano tem a cara de pau de dizer “ Por que o papa é tratado como popstar, ovacionado, e eu, tão atacado? ”, simples, primeiro ele é um chefe de estado, então deve ser tratado como tal pelo governo brasileiro, é uma autoridade, no caso do papa, uma autoridade eclesiástica e segundo ele é chefe da maior instituição religiosa do mundo que tem mais de 1 bilhão de adeptos, por esse números e pela história, o papa é tratado e destacado na mídia como tal já que não é muitas vezes que o sumo pontífice sai do Vaticano, apenas João Paulo II, Bento XVI e agora Francisco fizeram isso dentre os mais de 260 papa que passaram pela Igreja. E você meu caro Feliciano, você está pregando o preconceito e a intolerância religiosa dentro do Brasil, seguir e pregar a Palavra de Deus é uma coisa, agora, caluniar pessoas com comentários maldosos criticando até a etnia negra dizendo que era a descendência sei lá de quem, em nome de Jesus e do que está escrito na Bíblia, é outra completamente diferente. Jesus repudiou e repudia isso até os dias de hoje, o Senhor fala que, somos todos irmãos e irmãos cuidam de irmãos e não os repudiam com palavras ofensivas como o senhor teve a infelicidade de fazer tais declarações que vieram a público, fora o que não vem a público.


Se o Silas Malafaia e cia. não concordam com as palavras do Papa Francisco, tudo bem =), não tem problema, é um direito deles  não acreditarem nisso, Deus dá a liberdade de escolha de cada um, mas também zombar, xingar, blasfemar, ameaçar como no vídeo que o Malafaia aparece intimidando fieis a denunciarem pastores pilantras, aí sim, ele está sendo antiético, anti-bíblico e o pior de tudo, sendo anti-Deus, porque esses pensamentos e expressões não vem do Senhor, vem do Diabo que em latim quer dizer “ Aquele de Divide ”, portanto o Silas está proporcionando divisão das coisas enquanto o Papa Francisco veio ao Brasil para unir todos diante de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, mas reunir na humildade, sem falsidade, na base da verdade que como no primeiro discurso em solo brasileiro ele disse “ Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um aminha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês! ” ” Então caro Silas Malafaia, que estas palavras simples e de bom coração realmente iluminem o seu coração cheio de ódio e intolerância com os irmãos que estão em pecado aos quais Jesus veio apenas por causa destes, e não dos eleitos, já que na própria Palavra, Jesus diz que o médico não vai a cada de quem está bom, vai na casa de quem está doente, então Eu vim para aqueles que estão doentes e cansados ( Marcos 2, 17 ).

Compartilhe este post :

+ comentários + 3 comentários

Anônimo
2 de agosto de 2013 às 05:49

Você é um verdadeiro babaca!.de biblia não entende nada! e a igreja católica é uma verdadeira prostituta espiritual! nunca foi e nem será a igreja do senhor, perseguia os cristãos para matar!,isso é ser igreja de cristo? nela existe senhores e senhoras, adoram e servem mais a criatura do que o criador.Se quiser debater mais, te passo meu email seu mané!

2 de agosto de 2013 às 12:38

Com todo o respeito, e reconhecendo erros da igreja católica, principalmente as falhas que afetam a própria fé cristã, os erros históricos... E, ainda compreendendo que o cristianismo, como religião, está muito acima de qualquer igreja, é uma religião com suas diversas denominações e grupos. Mas se a igreja católica é prostituta espiritual, o que faria Cristo diante dela? Apoiaria outras denominações cristãs no apedrejamento à "prostituta", ou convidaria a todos os demais a uma reflexão? Os comentário estarão inteiramente abertos neste post, para quem quiser expressar o que bem entender, o Diêgo (autor do artigo) tem sua fé merece respeito, espero que pensem um pouco nisto antes de agredir. Tragam argumentos, construam um debate. Além do mais, Anônimo, você não tem coragem nem pra assinar embaixo de sua opinião, imagine se é capaz de debater por e-mail alguma coisa? Tente me surpreender. Desenvolva seu ponto de vista aqui mesmo, além de palavrões e xingamentos. ;)

4 de março de 2015 às 19:37

Já que o ponto de partida desse post é a "suposta" tradução "propositalmente errônea" do texto sagrado, vamos ao mesmo texto de Êxodo, capítulo 20, versículos do 3 ao 5 retirado da versão CATÓLICA, no site www.bibliaonline.com.br, que diz:
"3- Não terás outros deuses diante de minha face.
4- Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
5- Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,"(Êxodo 20:3-5).
Pelo exposto no versículo 5, podemos concluir Jesus diante da prostituta que é a Igreja Católica, simplesmente a trataria como foi tratada Jezabel, pois a prostituta que foi apresentada a Ele, chamada Maria Madalena, se arrependeu de seus pecados. A qual Ele disse: "Vai, e não peques mais". Porém a Igreja Católica não se arrependeu. Aonde está o arrependimento dessa igreja se ela ensina categoricamente que as pessoas tem que prestar culto a outras pessoas que não somente a Jesus???? E mais: não sei aonde está escrito na Bíblia, seja na versão que for, que eu devo ir a alguém primeiro para que depois ir a Jesus. E isso foi confirmado por Ele mesmo quando disse: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28 - mais uma vez texto retirado da bíblia católica). Querendo ou não, gostando ou não, ao realizar preces para uma pessoa é ADORAR ESSA PESSOA. Se essa pessoa não é Jesus, Espírito Santo, Deus Pai (já que os três são apenas UM único Deus, só por lembrete), é chamado de IDOLATRIA na bíblia, seja ela de que tradução for. Imagine criar igrejas para homenagear a essas outras pessoas que não a Jesus???? Só por esses dois motivos, estou expondo, a partir da própria bíblia católica, a IDOLATRIA DA IGREJA CATÓLICA. Nem vou entrar no mérito das imagens. E simplesmente, o Papa, sabe disso, mas não manda que seja pregado, pois se for pregado, vai acontecer o que aconteceu com a minha tia, que em um estudo bíblico feito pelo padre na Igreja Católica que frequentava, aonde ele expôs exatamente este trecho da bíblia católica, resolver abandonar a Igreja Católica e se dirigir a uma igreja evangélica, mais especificamente Batista. É isso aí, que o mundo saiba: que existe somente UM DEUS. Que fazer preces e pedidos a outra pessoa que não seja a Deus é adorar a essa outra pessoa, ou seja IDOLATRIA. Se ajoelhar diante de uma escultura para realizar uma prece, entoar cânticos em louvor a mesma, edificar altares, a qualquer escultura, ou igrejas que em homenagem a qualquer um que não seja Jesus, é IDOLATRIA. E como está escrito em Apocalípse, capítulo 21, versículo 8 (novamente texto retirado da bíblia católica): "Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte." PS: tíbios = covardes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger