Home » , , » Patrick Stewart Se Dispõe a Voltar em Jornada nas Estrelas

Patrick Stewart Se Dispõe a Voltar em Jornada nas Estrelas

Escrito por William Santos | sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 | 16:52

Deem um bom roteiro e não o obrigue a cavalgar. Com estas condições, Jean-Luc Picard promete voltar ao comando da USS Enterprise. Isto se Kirk permitir, claro.

As palavras de Patrick, ao responder a um fã da série sobre seu retorno, fizeram referências ao filme Star Trek - Generations, de 1996. No episódio, que marcou a transição da antiga tripulação, comandada por James Kirk, para a nova, sob o comando de Jean-Luc, os produtores levaram o velho William Shatner, ator que viveu Kirk, montar a cavalo em algumas cenas. Um dos momentos marcantes na história de ambos os atores, tanto que estão sempre fazendo alguma referência a isto até hoje, 30 anos depois.

“Absolutely... if it were a really good script. But, the poor soul is getting old and long in the tooth. He would probably need some help mounting his horse unlike the youthful captain of 30 years ago.”

Na verdade, não é assim tão simples a volta de Jean-Luc ao comando da espaçonave que é uma das
estrelas principais da franquia Star Trek. Atualmente os produtores dedicam-se a uma nova saga, revivendo o período em que a tripulação da série clássica se aventurava pelo espaço. Com novos atores, Jornada nas Estrelas voltou ao final dos anos 60 e fez muito bem.

Patrick Stewart viveu o respeitável capitão de uma nova geração, nos anos 80. Seguindo por sete temporadas na série para TV e voltando no final dos anos 90 para uma sequência de filmes que se iniciaram numa transição até bacana, onde contracenou com atores da série clássica e ficou frente a frente com o velho James Tiberius Kirk, como mencionado ateriormente.

Em que lugar, na nova saga de Jornada nas Estrelas, se encaixaria o capitão Jean-Luc Picard? No comando da USS Enterprise seria complicado. A tripulação clássica está muito bem nas telas e dividir espaço com o capitão Kirk não seria tarefa fácil -- Spock que o diga. -- Além disso, o restante da tripulação comandada por Jean-Luc dificilmente seria reunida por completo novamente, para uma ação em paralelo com os tripulantes da série clássica. Sem nave, Jean-Luc poderia aparecer em algum posto da Frota, exercendo funções como Almirante ou qualquer coisa do tipo, mas ai não teria tanto destaque, nem graça alguma.

Uma boa ideia seria fazer reviver Locutus, numa aventura envolvendo os tripulantes da nova saga (referentes à série clássica) contra inimigos da nova geração, os Borgs. Jean-Luc Picard, em um dos episódios para TV, foi assimilado pelos Borgs, transformando-se numa entidade cujo nome era Locutus. Depois, num dos filmes com a nova geração, ele teve que enfrentar os Borgs novamente e salvar todo o planeta Terra de ser assimilado. Será que viver um vilão nesta nova saga seria interessante para Patrick Stewart?

Uma coisa é certa: Voltar ao posto de capitão na USS Enterprise; só se duas Enterprises estiverem no episódio, pois Kirk não larga sua cadeira assim, nem mesmo para um capitão de 80 nos no futuro -- tempo que separam as duas gerações -- sentar nela e salvar a nave de algum apuro. Também há sempre a possibilidade de Jean-Luc assumir outra espaçonave da Federação, em apoio aos tripulantes da Enterprise. Enfim, tudo o que os produtores precisam fazer agora é pensar no que seria melhor para Jean-Luc Picard e, com um belo roteiro em mãos (e nenhuma cena com cavalos inclusa nele), convencer Patrick Stewart a voltar à franquia.

Será que ele topa mesmo?

A notícia sobre este provável retorno não é muito segura. Trata-se de uma declaração dada pelo próprio ator, após questionado por um fã através do Facebook. Patrick pode estar apenas sendo simpático com o garoto e não ter a mínima pretensão de voltar a assumir a cadeira de capitão da Frota Estelar novamente. De qualquer forma, se a coisa for pra valer, fica a expectativa de retorno dos atores (e seus respectivos personagens) que fizeram parte da construção de todo o universo trekker.

Fonte: Blastr
Compartilhe este post :

+ comentários + 1 comentários

9 de janeiro de 2016 às 19:41

Claro que eu gostaria que voltasse, seria Fantástico!

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger