Home » , , » Promoção na Steam - Dicas de Games Para Linux

Promoção na Steam - Dicas de Games Para Linux

Escrito por William Santos | segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 | 22:37

Aos poucos as desenvolvedoras de games estão ampliando a oferta de jogos para Linux na Steam. Neste final de ano, quando a loja faz uma grande promoção de jogos, com descontos que chegam a 80% em alguns títulos, é possível fazer boas seleções de games caprichados que possam ser instalados em máquinas Linux, principalmente Ubuntu, e ainda economizar uma bela grana.

Darei sugestões de 4 jogos bastante interessantes que estão entre os melhores em suas categorias, criados por grandes desenvolvedoras, sem deixar nada a desejar em relação a outras plataformas. Outro detalhe bacana sobre estes games é que todos possuem suporte completo para a nossa língua nativa, o português brasileiro, tanto na interface quanto nas traduções em áudio.

Cities Skylines


Desafio

Projete uma cidade, planeje tudo, construa e em seguida a faça evoluir para um grande e próspero centro urbano.

Aqui já postei sobre o Cities Skylines, desde o período anterior ao lançamento. É um belo jogo e se tornou essencial para aqueles que curtem o estilo simulador de cidades e gostam de planejar infra estruturas urbanas e cuidar de seu desenvolvimento.


Por falar em desenvolvimento, a Paradox Interactive tem dado um show no quesito. Quando lançou o Cities Skylines algumas coisas essenciais pareciam faltar, a exemplo do salvamento automático. Sair do jogo sem salvar significava perder absolutamente todo o progresso. Isto foi corrigido pouco tempo depois do lançamento oficial em um pack de atualizações. Recentemente o modo dia e noite foi inserido, dando suporte ao outro pack, desta vez a primeira extensão do game, que altera a dinâmica entre dias e noites.

Tanto o Cities Skylines quanto o pack de expansão do game, After Dark, estão em promoção na loja, oferecendo uma ótima oportunidade de aquisição por um preço camarada.



Euro Truck Simulator 2


Desafio

Assuma o volante e as finanças, monte seu caminhão e faça sua empresa prosperar enquanto viaja por toda Europa entregando fretes e contemplando belas paisagens.

Um dos jogos que mais evoluiu -- e conseguiu fazer isto seguindo com firmeza o sentido correto de evolução, sem penduricalhos desnecessários -- mostrando que a ECS, sua desenvolvedora, possui uma sinergia perfeita com os clientes da franquia Euro Truck. É impressionante como eles, os desenvolvedores, acertam a cada lançamento de packs e expansões. E como cada atualização consegue trazer ao jogo novidades e melhorias de altíssima relevância, fazendo valer muito a pena tê-lo, mesmo que seja apenas para apreciar as detalhadas paisagens europeias vez por outra numa viagem para entrega de mercadorias.

Em um ano, as atualizações no jogo são tantas e com tanto impacto que o Euro Truck Simulator 2 de hoje já é praticamente uma nova versão do game. Considerando isto, há a certeza de que sua evolução está garantida, dado este cuidado de sua desenvolvedora com o título. Sendo assim, as dinâmicas dos caminhões são cada vez mais realísticas, os gráficos são espetaculares, as duas expansões do jogo ampliaram o mapa para o oriente (Going East) e para o norte europeu (Scandinavia), colocando novas cidades, estradas vicinais e pequenas rodovias estreitas de mão dupla, coisas que exigem maior cuidado e atenção na condução.

Euro Truck Simulator 2 é um excelente simulador de trânsito e agrada aqueles que querem adquirir prática com a coisa, pois coloca o jogador diante de regras reais de condução, como obediência a sinalização, atenção às regras e planejamento antes de determinadas ações, como ultrapassagens e conversões. A diversão fica por conta do aspecto mundo aberto do jogo, que permite ir pra onde der na telha, basta marcar no mapa o local e se guiar pelo GPS. Os objetivos são traçados pelo próprio jogador e as recompensas contam com crédito para aquisição de equipamentos para o caminhão, novas garagens e novos caminhões para a empresa.

Euro Truck Simulator 2, com todos os packs de expansão e incrementos diversos ao game, está em promoção na Steam.



Alien: Isolation


Desafio

Sobreviver enquanto explora uma estação espacial imensa, com um monstro invencível e insaciável nos seus calcanhares.

Simplesmente o lançamento mais recente sobre a franquia Alien. Não bastasse isso, é também o game mais fiel ao filme, o primeiro da série, de 1979. O que isto significa? Alien: Isolation conduz o jogador a um futuro retrô -- Detalhadíssimo, diga-se de passagem -- e imerge em um clima de terror único onde, por mais durão que seja, os sustos são inevitáveis.

Os gráficos são espetaculares, ao ponto de fazer parar diante de uma das imensas janelas da estação espacial para contemplar o belo planeta que é orbitado (um gigante gasoso idêntico a Júpiter) e esquecer que tem um Alien tentando te devorar. O áudio é caprichado também, tudo ao redor produz ruídos. Rangidos perturbadores de metal se contorcendo enquanto a estação está se desintegrando (e você lá dentro, com companhias nada agradáveis) preparam o clima enquanto se tenta avançar pelos corredores escuros, dutos de ventilação e esteiras de transporte. Ficar parado em determinados locais não é boa ideia, o Alien é um caçador inteligentíssimo, difícil saber quando ele se encontra por perto e onde vai atacar. Correr? Esqueça. A menos que seja ultra mega necessário, correr é a última das opções, pois chama a atenção e logo você descobre que, por mais que corra, nunca será rápido o suficiente pra sobreviver. O tempo todo você estará convencido sobre sua situação de presa fugindo de um predador (opa! Isto é outro filme), fará movimentos sutis e silenciosos, dará preferência às sombras, esgueirando-se entre dutos e escondendo-se o tempo todo.

Esta dinâmica do jogo pode não agradar algumas pessoas, principalmente aquelas que tem a expectativa de ação constante. Alien Isolation não é um jogo de ação exatamente. Ele envolve estratégias de sobrevivência, resolução de problemas diversos e, vez por outra, é preciso matar alguma coisa pra avançar adiante.

Em certos pontos, Alien: Isolation faz relembrar bons momentos de outro game: o clássico Half Life. Impulsionando o jogador a ir adiante, tentando encontrar a salvação e ao mesmo tempo curioso sobre o que virá após cada etapa alcançada, é um jogo que envolve o jogador como um filme, transformando-nos espectadores ansiosos. Soma-se a isto o clima de terror, suspense e nostalgia que a estação espacial, cenário do jogo, proporciona muito bem.

Assim como os demais, Alien Isolation também está com preço promocional na Steam.


Grid Autosport


Desafio

Chegar na frente e vencer campeonatos nas diversas modalidades disponíveis no game.

Habemus jogo de corrida pra Linux! Vivas!!! Mas não se empolgue. Ainda não é um baita simulador, nada que se aproxime de um rFactor, ou Assetto Corsa, nem mesmo beira o clássico GTR 2. Grid Autosport é desenvolvido pela Codemaster, tradicional em games de corrida e que lança os atuais jogos da série Formula 1 para PC e consoles diversos. O jogo tem gráficos decentes, nada espetaculares, porém bem resolvidos. Traz circuitos tradicionais e modelos e marcas bacanas, como Audi, Mercedes, Honda, Ford, Chevrolet (sim, tem um Cruize-credo disponível), Jaguar, entre outras. Mas para por ai. Quem curte um jogo de corrida arcade vai se dar bem com Grid Autosport, quem quer simulador vai se decepcionar. Aqueles que já estão acostumados com outros títulos da desenvolvedora, como Formula 1, por exemplo, não vão sentir muita diferença na condução. Já quem tem a expectativa de vivenciar a realidade das pistas, esqueça Grid Autosport.

Se o propósito é ir direto ao ponto, pegar um carro qualquer, escolher um circuito, colocar na pista e correr, ele é o jogo certo. Os modos de carreira, avançando etapas em campeonatos, são opcionais. Os próprios campeonatos podem ser montados e customizados facilmente também. É um jogo descomplicado. Se tivesse mais simulação seria perfeito, mas atende bem os apaixonados por automobilismo que estão dispostos a percorrer circuitos virtuais com modelos lendários (exceções existem para o termo "lendários". E o Cruize tá lá pra mostrar isso...)

Existe a expectativa de que a Codemaster lance uma versão do Formula 1 para Linux também. Considerando que a desenvolvedora já colocou o pé neste nicho, com o Grid Autosport, a esperança de ver mais um bom título chegando para a plataforma fica reforçada.

Grid Autosport encontra-se entre os games em promoção na Steam.


E ai, curtiu algum?
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger