Home » , , , » O Perfil Geek do Comandante do Voo MH370, Desaparecido Entre Malásia e China

O Perfil Geek do Comandante do Voo MH370, Desaparecido Entre Malásia e China

Escrito por William Santos | domingo, 9 de março de 2014 | 22:01

Amar aquilo que se faz, e não trabalhar um único dia por toda a vida. Zaharie Ahmad Shah viveu assim, sem um único dia de trabalho e divertindo-se o tempo todo. No comando de uma das aeronaves mais sofisticadas da atualidade, o Boeing 777, durante -- o que seria -- seu trabalho, quando chegava em casa o comandante ia direto para o simulador de voo. Simulador repleto de componentes que ele mesmo montou em sua residência, pra que sua diversão não fosse interrompida em nenhum momento.

Em seu perfil no Facebook, o comandante Zaharie exibia sempre a parafernália de equipamentos que possuía em seu simulador, bem como sua coleção de aeromodelos. Era um especialista em Boeing 777, mas já tinha voado Fokker, Boeing 737 e Airbus A300 em outros tempos. Na companhia Malaysia Airliners ele pilotava desde 1981. Relatos de seus colegas afirmam que era um cara bacana, do tipo que sempre tirava dúvidas de todos, disposto o tempo todo a ajudar com seu amplo conhecimento sobre a máquina da Boeing e seus sistemas.

Aos 53 anos, Zaharie exibia um alma jovem, de quem não envelheceu nenhum pouco ao longo dos anos. Um geek, ligado em tecnologia e inovações no ramo da aviação, sempre empolgado com cada novidade que surgia.

Até este momento não se sabe nada sobre o que levou ao desaparecimento do voo MH370, pilotado por ele, em companhia do co piloto Fariq Abdul Hamid. Mas pelo perfil dos pilotos, a possibilidade de falha da tripulação neste incidente é praticamente zero. Enquanto a aeronave não é encontrada, fica sempre a esperança de que tenham pousado em algum lugar e que haja sobreviventes.
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger