Trata-se do Cities: Skylines. A meta é desenvolver uma cidade, zoneando áreas específicas para comércio, habitação e indústria, num estilo similar ao famoso Sim City, mas com algumas coisas diferentes que tornam o jogo bem interessante. Na verdade, pelo visto no site da desenvolvedora, a proposta do Cities: Skylines o aproxima mais do Cities XL. Um ótimo game do gênero que traz como principal diferencial em relação ao Sim City a exclusão do papel de prefeito, destinado ao jogador. Mesmo que a função de gestor fique implícita no game, ela não chama tanto a atenção quanto no Sim City, o que torna mais agradável a jogabilidade.
Criar uma cidade pode ser desafiador, com os recursos disponíveis em cada mapa. Nos estágio seguintes, o jogador é impulsionado a fazer sua cidade crescer cada vez mais. E para conquistar um crescimento estável é preciso projetar cada avanço levando em conta a sustentabildade. Obviamente, a medida em que a cidade avança e cresce, as coisas vão ficando mais complicadas e o nível de complexidade vai aumentando cada vez mais. Um tipo de jogo que propicia um excelente exercício mental para planejamentos e se torna um passatempo interessante.
A previsão de lançamento do Cities: Skylines é para 2015 e sua página já pode ser visitada na loja da Steam, com versões para Windows, MacOS e a melhor notícia de todas, assim como o Cities In Motion, a Paradox Interactive lança também uma versão para Linux! Confira:
Veja o vídeo abaixo:
Postar um comentário