I have terminated Sgt. Rafael Rodriguez for his involvement in a domestic disturbance which resulted in a police response.
— Chief David O. Brown (@DPDChief) 30 dezembro 2013
Embora todos os casos de punição sejam justificados, a exposição nas redes sociais é questionável, afinal há uma série de direitos que todo cidadão, incluindo norte americano, possui e esta atitude do chefe de polícia David O. Brown parece atingir pelo menos a moral dos envolvidos. Além do mais, o cara parece se orgulhar ao promover um tipo de humilhação pública daqueles a quem ele aplica punições (como se um ato de demissão, por exemplo, não fosse o bastante pra fazer justiça).
I have terminated SC Frank Della for public intoxication, damaging a person's property, and making offensive contact with a person.
— Chief David O. Brown (@DPDChief) 30 dezembro 2013
Do ponto de vista do oficial, porém, o que ele faz é apenas prestar contas à população de seu trabalho. As longas descrições sobre cada punição, na visão dele, é apenas um bom trabalho informativo usando as redes sociais. Se são necessárias, ou não, é outra questão. Talvez o chefe O. Brown não saiba se expressar bem e não seja um bom sujeito para relações públicas, mas é compreensível que um cara acostumado a relatórios e relatórios, procedimentos rígidos em cada relatório, considere que uma postagem no Twitter exija todos os detalhes descritos em um documento oficial, incluindo fatos vexatórios, envolvendo brigas e bebedeira, em que seus oficiais acabam se metendo.
Fonte: Twitter e cnet
Postar um comentário