Um clássico sobre rodas, um mito japonês, estas são as descrições perfeitas para o esportivo feito pela
Honda e batizado com as três letras:
NS-X -- de Novo Carro Esporte Experimental
(New Sportscar eXperimental) -- de quando ainda era um bebê
(protótipo), e assim permaneceu. Nos
EUA, a Honda comercializa seus carros de alto desempenho e luxo através da marca
Acura, e o
NSX entrou no mercado norte americano por esta marca alternativa. Agora a Acura apresenta a renovação do clássico NSX, mas não consegue repetir o brilho da primeira versão, de
1990, talhada sobre o asfalto de
Suzuka, com dicas preciosas de um gênio das pistas, nada menos do que o brasileiro
Ayrton Senna Da Silva.
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O Novo Acura NSX apresentado. Cara de qualquer coisa, meio sem graça, com grade frontal parecida com a de qualquer Agilezinho. Nem de longe capaz de honrar o primeiro NSX |
O primeiro NSX foi um marco na história da indústria automobilística mundial, sobretudo da indústria japonesa. Em 1990 a Honda já era bem conceituada no mundo, tinha o domínio das pistas e destaque na categoria máxima do automobilismo mundial através de sua parceria com a equipe
McLaren na
Formula 1. Por lá corria um ídolo, o
Ayrton Senna.
Vencendo campeonatos e venerado pela torcida no mundo todo, o
Senna era muito querido no
Japão. A Honda teve então a ideia de usar toda a tecnologia, mais a visibilidade que obtinha nas pistas do mundial de
F1 e o fato de ter um ídolo acelerando seus motores para lançar um
superesportivo de ponta. Surgia um carro espetacular, com motor central, pra concorrer com os europeus
Ferrari e
Porsche, e os
Corvette norte americanos.
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A primeira geração do NSX. Nascido nas pistas, com a mais alta tecnologia para seu tempo e trazendo inspirações no design de aviões de caça F16, e seus canopis, representados pela grande área envidraçada, com enorme visibilidade |
Se tornou um modelo lendário e entrou para a história definitivamente. Agora, com essa moda de ressuscitar mitos, a Honda resolveu trazer de volta o NSX. Mas da mesma forma como em outros casos de tentativa forçada de fazer uma lenda voltar a vida, o novo NSX não traz nem um décimo da personalidade inovadora que marcou sua trajetória desde 1990. É uma sombra do que um dia foi o Honda/Acura NSX, moldado com dicas preciosas do eterno
Ayrton Senna.
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