Desde o Playstation One o Gran Tursimo reúne fans. Considerado um dos melhores simuladores de corrida disponível em sua época de lançamento, o velho GT sempre trouxe réplicas digitais super detalhadas dos clássicos do automobilismo mundial, tanto entre os automóveis disponíveis quanto aos circuitos.
Um jogo feito para quem gosta de corridas, mas antes de tudo para quem respira automobilismo e venera máquinas. O game evoluiu explorando estas características e se tornou referência absoluta. Se você assistir ao primeiro Velozes e Furiosos, por exemplo, verá o GT lá em uma das cenas, sendo jogado por um dos pilotos durante uma festinha. Curiosamente, foi o NFS que, após ao sucesso do filme, resolveu pagar pau para a película lançando a série Undergroud. O Gran Turismo preservou sempre sua alma de simulador, sem embarcar em ondas de momento, como o xuning e preservando corridas de verdade, com carros de verdade.
Mas o tempo passa, e concorrentes surgiram no mercado a exemplo do Forza GT, que é feito para a plataforma Xbox, concorrente da Sony. No entanto, o Gran Turismo é e sempre será uma referência, principalmente por conta do seu pioneirismo.
São 15 anos de Gran Turismo, o que me faz ter noção exata de o quanto estou velho (guiei a primeira versão no PS One), e é com essa marca que a Polyphony anuncia oficialmente a vinda do GT6. Um debutante que desta vez não surge em meio a ameaças de que será o último lançamento.
Abaixo está o vídeo com o anúncio oficial. Vale a pena conferir.
Postar um comentário