Home » , , , » Talvez Esta Seja a Primeira Peça Recuperada do Malaysia MH370

Talvez Esta Seja a Primeira Peça Recuperada do Malaysia MH370

Escrito por William Santos | quarta-feira, 29 de julho de 2015 | 21:07

Um dos maiores mistérios da aviação atualmente, o voo MH370 está desaparecido desde Março de 2014. Durante todo este tempo as buscas varreram milhares de quilômetros quadrados do fundo dos oceanos, sem sucesso algum. A aeronave de grande porte, com autonomia para voar por mais de uma dezena de horas, pode ter seguido operada pelo piloto automático, ou mesmo à deriva, em qualquer direção em um raio gigantesco. A área de busca é maior do que o território brasileiro e maior até mesmo do que o continente sul-americano. Topar com algum sinal do Boeing 777-200 desaparecido seria -- ou será -- um enorme golpe de sorte.

Pois parece que a sorte começa a mudar a partir desta semana. Na ilha de Madagascar, território francês, uma equipe de limpeza local, que trabalha na costa da ilha, tropeçou no que aparenta ser uma peça da asa de uma aeronave de grande porte, como um Boeing 777. As únicas certezas sobre o achado é de que se trata de parte de uma aeronave e que além disso a peça esteve no mar por um período de tempo considerável. Existem mariscos grudados na fuselagem, indicando que a peça foi arrastada pelas águas até a ilha. Se for constatado que se trata de alguma parte de um modelo de aeronave igual à que está desaparecida, então esta será uma das melhores pistas sobre o paradeiro do voo MH370, pois a partir das correntes os investigadores podem mover o foco das buscas para uma área específica e, com um pouco mais de sorte, encontrar mais peças ou até mesmo o que resta da aeronave.
A peça encontrada é muito semelhante a parte de um dos Flaps. Estes elementos ficam na parte traseira das asas (em azul) e se movem para trás e para baixo, prolongando a área e fornecendo mais sustentação à aeronave durante o pouso ou a decolagem. Na foto acima é possível observar que a peça possui espaços destinados ao encaixe de outros componentes, como um suporte para o atuador hidráulico (em verde, enquanto a peça é representada em vermelho).

Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger