Home » » Estelionatários, Ferraris e Estorinhas Pra Boi Dormir

Estelionatários, Ferraris e Estorinhas Pra Boi Dormir

Escrito por William Santos | quinta-feira, 14 de março de 2013 | 21:49

Assim como os golfinhos assassinos da Ucrânia que, depois de treinados pelas forças armadas do país em desarmamento de minas e capazes de ataques com facas e armas de fogo, fugiram nestes dias de um centro de treinamento para aproveitarem o período de acasalamento, o "Pelé" da Telexfree também é uma pegadinha lançada na web.

Se você não conhece a Telexfree, é o meio mais rápido de se tornar milionário sem fazer esforço nem correr riscos, da mesma forma como entrar para a a política e ser eleito no Brasil. Pelo menos é o que os divulgadores da empresa andaram prometendo ao longo de coisa de um ano até que a visibilidade do esquema atingiu um grau alto o bastante para que fosse notado, e ai a pirâmide balançou forte. Órgãos do governo começaram a investigar as operações da empresa no Brasil, suspeitando de fraude, estelionato e outros crimes. No momento são só suspeitas, mas algumas coisas apuradas pelo Ministério Público no Mato Grosso são interessantes. Uma delas é sobre o ambulante apelidado de Pelé, que aparece num dos vídeos de divulgação da Telexfree no Youtube contando uma história triste (ou seria estória) que tem um final feliz, tudo graças aos seus investimentos na Telexfree.

Os fatos mais impressionantes na estória do Pelé é que ele conseguiu em pouquíssimo tempo (a Telexfree só ganhou força mesmo há coisa de um ano atrás) adquirir terrenos em condomínios de luxo, apartamento de frente para o mar na capital do estado do Espirito Santo, Vitória, e uma Ferrari Spider --  avaliada em pouco mais de R$ 2 milhões.
Ex ambulante guiando sua própria Ferrari Spider. Paga em suaves parcelas financiadas pelo BB
com a renda de divulgador da Telexfree. É mole?

Antes de ser divulgador da Telexfree, Pelé vendeu queijo na praia, "espetinho de gato", acabou impedido pela fiscalização da prefeitura de atuar como ambulante e passou maus bocados. Mas tudo mudou no dia em que, escondido da esposa, pegou todas as economias da família e investiu na Telexfree.

Mas, de acordo com o que o Ministério Público do Mato Grosso andou apurando, o Pelé teria pego esta Ferrari emprestada de um amigo do Rio Grande do Sul. Na real, a Ferrari que aparece no vídeo pertence mesmo é ao Banco do Brasil, pois está financiada através desta instituição bancária. Porém o responsável pela aquisição do financiamento da Ferrari de R$ 2 milhões é um sujeito de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul. Por acaso, o tal dono da Ferrari, que não teve o nome divulgado pelo MP, responde em liberdade por crime de estelionato, só pra ter uma ideia.

Portanto, de acordo com este início de investigação do Ministério Público do Mato Grosso, a Telexfree manipulou fatos e criou um vídeo publicitário baseado em ficção que divulga como sendo real. Ainda que detalhes na estória sejam difíceis de engolir, a cara de pau da empresa, pelo visto, não tem limites. Mesmo assim, muitos acreditam que a empresa seja justa e idônea e que não se trata de nenhum esquema de pirâmide (nãm, imagina...) mas sim de marketing multinível, venda de serviços VoIP, potes de ouro no final de um arco iris no mundo encantado...

O vídeo de divulgação onde esta estória pode ser vista está no Youtube. Não tô afim de inserir ele aqui, mas uma pesquisa no Youtube por Telexfree + ambulante + ferrari deve trazer ele nos resultados facilmente.

Fonte: [Portal G1 - Mato Grosso]
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger