Home » » Wozniak Diz Que Produção Do Filme Sobre Steve Jobs Exagerou Demais

Wozniak Diz Que Produção Do Filme Sobre Steve Jobs Exagerou Demais

Escrito por William Santos | sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | 11:53

O co fundador da Apple Computers, Steve Wozniak, ficou mordido com os produtores do filme biográfico sobre a vida do lendário Steve Jobs, com quem fundou a empresa que deu origem à computação pessoal.

Isto porque a produção do filme, pelo que foi visto em um pequeno trecho divulgado, mostra um diálogo irreal sobre a criação do primeiro computador feito por eles. Segundo o Wozniak, aquele nunca foi o modo como o qual ambos se comportaram ao longo dos seus primeiros passos. O filme, ao que parece, mostra um Jobs visionário demais.

Steve Wozniak escreveu para o site Gizmodo norte americano (há uma versão brasileira também do Gizmodo) explicando que nunca tiveram aquele diálogo mostrado no trailer. Não daquela forma. A inspiração sobre computadores de uso pessoal não teria vindo direto da cabeça iluminada de Jobs, mas sim do que o Wozniak via durante eventos na faculdade.Steve Jobs encontrava meios de fazer grana com os dispositivos eletrônicos construídos e era bom com os negócios, que tinham por objetivo ajudar a construir as máquinas de Woz. Lógico que depois as coisas mudaram, e muito, principalmente quando a Intel colocou US$ 250 mil na mão deles para saírem da garagem da casa de Jobs e montarem uma linha de produção menos artesanal.

Trecho do filme jOBS, divulgado, está ai no vídeo logo abaixo:


O filme, com Ashton Kutcher representando o Steve Jobs, tem data de estréia prevista para Abril nos EUA.
[Fontes: Gizmodo US e Digital Trends]
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger