Considerem que carros nacionais fabricados na mesma época andam se desmanchando sozinhos. E esta velha perua quadradona da Volvo arrebenta tudo, compacta a lataria de dois outros carros -- incluindo o que parece ser um Fiat Panda, o equivalente distante ao nosso Fiat Uno na Europa -- capota, voa arrancando tetos de outros carrinhos, e continua funcionando perfeitamente. Quando penso que meu carro precisa de um alinhamento todo ano por conta dos inevitáveis buracos, e esta Volvo faz tudo isto e não para de funcionar, imagino que, mesmo com seus 20 anos, seria melhor eu comprar uma perua destas.
Volvo 850
O modelo usado no vídeo é um Volvo 850, que nunca chegou a ser um bom exemplo do melhor design dos anos 90. Era quadradão até mesmo para a época. Mas ainda assim não deixavam de ser carros respeitáveis, principalmente por conta da segurança, luxo e resistência mecânica -- ninguém imaginaria tanta resistência de sua mecânica a impactos também -- a perua (Ou station wagon, como preferir) deriva de um elegante sedã que traz o mesmo nome, com a numeração 850, diferenciando-se apenas pelo modelo.
No auge, este modelo de station wagon da Volvo disputou campeonatos de turismo pela Europa, sobretudo na Inglaterra, ganhando esportividade em sua alma, provavelmente pra abater o aspecto quadradão. Não dá pra dizer que, com todo seu apelo esportivo, a perua da Volvo fosse páreo para outras station wagon, a exemplo da Audi Avant RS, super preparada pelos alemães da Audi e com um design de tirar o fôlego. Mas se ela não tinha um corpinho perfeito e charme, pelo menos resistência a sueca tinha de sobra, e o vídeo postado aqui prova muito bem isto.
+ comentários + 1 comentários
Bem legal o layout do blog William, não tinha visto ainda. E massa esse post sobre o Volvo ;)
Postar um comentário