O drama envolve um um comandante de linha aérea com sérios problemas relacionados ao abuso de álcool e drogas. Não é difícil imaginar as confusões em que um piloto profissional com um perfil destes possa se meter, e os riscos que causaria na vida real. Mas o surpreendente no filme é que o comandante Whip Whitaker, vivido na tela por Denzel Washington, realiza um pouso impossível com sua aeronave completamente fora de controle.
Suas manobras salvam centenas de vidas a bordo e ele é levado ao status de herói, enquanto ao mesmo tempo torna-se alvo de investigação e se vê diante da possibilidade de ir parar na cadeia.
O filme promete ser bacana a medida em que coloca este dilema onde o herói tem falhas graves e pode ter sido o causador de toda a situação trágica vivida por pessoas inocentes naquele voo. Ao mesmo tempo, ele é o único que deve receber o mérito por colocar a aeronave em solo de uma forma como nenhum outro teria sido capaz. Mesmo quando as investigações apontam para falhas mecânicas como a causa principal do acidente, o comandante Whitaker ainda permanece sob a pressão da opinião pública após a exposição de seus problemas com drogas.
A estréia de O Voo no Brasil está marcada para o dia 8 de Fevereiro nos cinemas. Nos EUA, onde estreou no final do ano passado, o filme teve que disputar com a produção da Disney, Detona Ralph, mas ainda assim manteve uma ótima bilheteria, alcançando a marca de US$ 24,9 milhões em sua estréia ficando com o segundo posto de maior bilheteria na ocasião.
No elenco, além de Denzel Washington, estão: Don Cheadle, Kelly Reilly, John Goodman e outros.
Este é um filme que traz um drama do mundo real, embora seja inteiro baseado em ficção. Heróis do mundo real tem seus defeitos, são humanos e carregados de falhas. No mínimo ele nos permite algumas sérias reflexões, indo além de sequências de ação, destruição e pirotecnia.
Ao lado estão duas versões dos cartazes lançados nos EUA e abaixo segue o trailer publicado no Youtube.
Postar um comentário