A instalação do cliente do Mega é bastante simples e rápida. A configuração também não tem nada de complicado. Basta acessar a página do Mega em: http://mega.co.nz/#sync e baixar o pacote para a distribuição Linux desejada. A instalação no Ubuntu é basicamente um "next, next, next..."
Ao abrir o pacote .deb, a Central de Programas entra em ação. Basta autorizar o processo, com a senha de usuário e seguir pela janela de configuração do aplicativo. Os passos seguintes estão descritos abaixo:
A primeira janela solicita que informe se tem ou não conta no serviço.
Caso já tenha conta, o passo seguinte requer informar os dados de login para que o aplicativo realize o acesso:
Em seguida, basta aguardar a verificação do assistente em relação à conta. O processo pode demorar um pouco e -- obviamente -- dependerá da qualidade da conexão.
No próximo passo são definidas as configurações de sincronização. É possível sincronizar todo o drive virtual com uma pasta no computador, ou apenas uma pasta específica na nuvem é sincronizada com uma no disco em cada dispositivo.
Agora basta definir qual pastas serão sincronizadas, tanto no sistema quanto no serviço na nuvem. Serão os arquivos colocados nestas pastas que ficarão sincronizados o tempo inteiro, permitindo o acesso por qualquer dispositivo.
Pronto, o sincronizador do Mega já está funcionando no Ubuntu.
Postar um comentário