Home » , , » Tsu - A Rede Social Que Remunera Seus Integrantes

Tsu - A Rede Social Que Remunera Seus Integrantes

Escrito por William Santos | segunda-feira, 3 de novembro de 2014 | 15:16

Enfim encontramos espaço na web que valoriza o usuário de determinados serviços. Assim como é possível ser remunerado por vídeos no Youtube, postagens como estas no Blogger, e outras atividades com conteúdo original, agora chegou a vez de as redes sociais remunerar seus participantes a partir da dedicação aos serviços e atividades dentro delas. Eu podia dizer que sempre acreditei que isto fosse uma questão de tempo para acontecer, mas com gigantes da web lucrando alto com publicidade dentro de seus serviços, como o Facebook e Twitter, enquanto quem faz as coisas acontecerem, os usuários, não conseguem nenhum centavinho de retorno, parecia distante demais o que a Tsu promove hoje.

O conceito sobre a rede social que gera retorno financeiro a quem produz conteúdo e compartilha por meio de suas plataformas ainda está numa fase bastante inicial, mas já demonstra ser um bom lugar para interagir, não apenas pelo retorno financeiro. Não pense em se tornar rico com isso. Esqueça os esquemas de pirâmides. E, não, não é uma TelexfrIA, nem nada disso. É apenas uma rede social onde se conhecem pessoas, como em qualquer outra rede, se compartilha coisas interessantes, se faz interações e descobertas, entre outras coisas que qualquer outra rede social oferece. A diferença está unicamente no fato de que cada um de nós lá não somos tratados como meros geradores de lucro absurdo para as empresas que nos entregam os serviços. A empresa por trás da Tsu opera como qualquer Facebook, expondo anúncios junto a postagens, e cobrando por isso. Acontece que parte dos lucros com estes anúncios são divididas com os próprios usuários. A rede social fica com 10% do lucro com os anúncios, a moçada que faz ela acontecer fica com os 90%.

Claro que existem regras para obter esta renda extra. É preciso fazer postagens originais, o que incentiva bastante as pessoas a irem além do compartilhamento de memes, ou frases do Einstein (que ele nunca disse). Além disso, as interações precisam obedecer certas regrinhas. Portanto, nem pense que encher a sacola dos outros com insistentes posts vai te trazer grana. Há limites, e isto é bom. O fato de poder obter remuneração talvez se torne um bom incentivo para que o bom senso domine, já que os sem noção não conseguirão tanto sucesso e podem acabar deixando a rede social de lado. Como há necessidade de conteúdos originais para que a remuneração ocorra, a turma que traz bom conteúdo aos seguidores vai se dar bem.

A Tsu promete, mas ainda está só no começo. Devem vir muitos aperfeiçoamentos por ai, até que ela se estabeleça bem entre as grandes redes. O simples fato de trazer o conceito de retorno financeiro, transformando cada membro em parceiro da empresa que a mantém, já demonstra que a rede é capaz apontar caminhos melhores para a web. Veremos, no futuro, como isto ficará.

Eu estou lá, participando da criação da rede social que divide seus lucros. Quem quiser me adicionar, fique a vontade: http://www.tsu.co/WilliamSantos
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger