Uma destilaria escocesa está participando de pesquisas na ISS desde 2011. Naquele ano foram enviadas a Estação Espacial Internacional um de seus tonéis contendo alguns litros de uísque com a finalidade de servir a análises sobre como as condições no espaço afetam o produto. Amostras do mesmo lote ficaram na Terra, para que sejam comparadas, a partir do próximo dia 12 deste mês (Setembro), com as amostras que estiveram em órbita do planeta ao longo de todo este tempo.
![]() |
Um dos exemplares da
destilaria envolvida
na pesquisa.
|
E agora a bebida volta para Terra, onde pesquisadores aguardam ansiosos sua chegada para verificar como os toneis de Carvalho, onde o uísque esteve armazenado, interage com o produto, aqui na superfície da Terra e lá no espaço. Como o processo de maturação é parte fundamental na fabricação do uísque, a amostra que está a bordo a ISS está sendo produzida no espaço, se tornando a primeira bebida alcoólica alienígena. Caso a pesquisa não revele algo muito importante para a humanidade, no mínimo ela vai render um baita apelo de marketing para a destilaria escocesa envolvida nisto.
A empresa já postou notícia no site informando a data e o local onde o tonel vindo da Estação Espacial deve desembarcar -- Cazaquistão -- em um tom publicitário que explora bastante o feito inédito.
Fonte: Ardbeg







Postar um comentário