Home » , , » Uísque Feito no Espaço Aterrissará Neste Mês Em Nosso Planeta

Uísque Feito no Espaço Aterrissará Neste Mês Em Nosso Planeta

Escrito por William Santos | domingo, 7 de setembro de 2014 | 01:45


Uma destilaria escocesa está participando de pesquisas na ISS desde 2011. Naquele ano foram enviadas a Estação Espacial Internacional um de seus tonéis contendo alguns litros de uísque com a finalidade de servir a análises sobre como as condições no espaço afetam o produto. Amostras do mesmo lote ficaram na Terra, para que sejam comparadas, a partir do próximo dia 12 deste mês (Setembro), com as amostras que estiveram em órbita do planeta ao longo de todo este tempo.

Um dos exemplares da
destilaria envolvida
na pesquisa.
Durante este período de maturação em órbita, o "uísque espacial" viajou a uma velocidade de aproximadamente 27 725 Km/h, completando mais de 16 400 voltas em torno do globo, 15 voltas completas por dia. Em um ambiente de micro gravidade, o líquido esteve em condições que seriam difíceis de reproduzir em solo.

E agora a bebida volta para Terra, onde pesquisadores aguardam ansiosos sua chegada para verificar como os toneis de Carvalho, onde o uísque esteve armazenado, interage com o produto, aqui na superfície da Terra e lá no espaço. Como o processo de maturação é parte fundamental na fabricação do uísque, a amostra que está a bordo a ISS está sendo produzida no espaço, se tornando a primeira bebida alcoólica alienígena. Caso a pesquisa não revele algo muito importante para a humanidade, no mínimo ela vai render um baita apelo de marketing para a destilaria escocesa envolvida nisto.

A empresa já postou notícia no site informando a data e o local onde o tonel vindo da Estação Espacial deve desembarcar -- Cazaquistão -- em um tom publicitário que explora bastante o feito inédito.

Fonte: Ardbeg
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger