Home » » Chefe Durão - Demite e Posta no Twitter

Chefe Durão - Demite e Posta no Twitter

Escrito por William Santos | terça-feira, 7 de janeiro de 2014 | 16:56

Não basta punir, tem que postar detalhes no Twitter. Assim faz um chefe de polícia norte americano, responsável pelo departamento em Dallas. A atitude dele, no entanto, tem gerado algumas polêmicas. Principalmente desde o último dia 30, quando resolveu fazer uma série de postagens detalhando as punições aos seus oficiais.

Embora todos os casos de punição sejam justificados, a exposição nas redes sociais é questionável, afinal há uma série de direitos que todo cidadão, incluindo norte americano, possui e esta atitude do chefe de polícia David O. Brown parece atingir pelo menos a moral dos envolvidos. Além do mais, o cara parece se orgulhar ao promover um tipo de humilhação pública daqueles a quem ele aplica punições (como se um ato de demissão, por exemplo, não fosse o bastante pra fazer justiça).

Do ponto de vista do oficial, porém, o que ele faz é apenas prestar contas à população de seu trabalho. As longas descrições sobre cada punição, na visão dele, é apenas um bom trabalho informativo usando as redes sociais. Se são necessárias, ou não, é outra questão. Talvez o chefe O. Brown não saiba se expressar bem e não seja um bom sujeito para relações públicas, mas é compreensível que um cara acostumado a relatórios e relatórios, procedimentos rígidos em cada relatório, considere que uma postagem no Twitter exija todos os detalhes descritos em um documento oficial, incluindo fatos vexatórios, envolvendo brigas e bebedeira, em que seus oficiais acabam se metendo.

Fonte: Twitter e cnet
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger