Home » , , , , » Preparem-se, Os Drones Vão Invadir Os Céus

Preparem-se, Os Drones Vão Invadir Os Céus

Escrito por William Santos | terça-feira, 31 de dezembro de 2013 | 09:00

Um passo importante rumo a era da aviação automata está começando a ser dado nos EUA. A Agência Federal de Aviação norte americana começou a liberar áreas para testes comerciais e para fins de pesquisa usando drones. Estas pequenas aeronaves podem ser controladas a distância, ou totalmente automatas, em suas operações. Até o momento, o uso de drones só é permitido sob algumas normas que limitam a altura máxima de voo dos equipamentos a 400 metros do solo e com supervisão de um operador, que não deve tirar os olhos da máquina no ar.

Agora diversas universidades, instituições e empresas estão autorizadas a testes e experimentos mais ousados do que isto em algumas áreas estipuladas pela FAA. Estes experimentos vão servir para que a própria agência estipule normas para as operações comerciais dos drones futuramente. Até 2015 a agência espera ter todas as normas que permitirão a exploração comercial das aeronaves não tripuladas sobre os EUA estabelecidas.
Estes brinquedos caros podem se tornar comuns nos céus futuramente realizando diversas tarefas. De entregas de
pequenas encomendas a vigilância e coleta de dados.
Mas a ambição é ir mais além, e até 2025 (dez anos após a implantação das novas normas), ter as bases de um novo sistema aéreo, que chamam de NextGen (Nova Geração de Transportes Aéreos - Next Generation Air Transpotation). Muito mais automato e acompanhado por bases em solo, esta nova geração usa tenologias mais modernas, satélites e computadores, para gerenciar o tráfego aéreo.

Claro que com isto os drones vão acabar se espalhando por todo o globo, pois todos os outros países vão seguir a mesma trilha e normatizar as operações destes aparelhos em seus territórios também.

Portanto, em breve você receberá suas encomendas diretamente da loja, em sua janela, entregue por um drone em poucas horas, ou até mesmo minutos, após realizar o pedido e efetuar o pagamento em um site. Pelo menos esta é a ideia da Amazon, uma gigante do varejo online que já divulgou interesse em investir nos drones.

As instituições que realizarão os testes com drones são:

  • O Departamento de Correios do Estado de Dakota do Norte
  • O Estado de Nevada
  • A Universidade do Alasca
  • O Aeroporto Internacional de Griffiss
  • Virginia Tech
  • A & M Universidade Corpus Christ - Texas
Fonte: FAA
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger