Home » , , , » Novo - e Estranho - Mitsubishi Pajero

Novo - e Estranho - Mitsubishi Pajero

Escrito por William Santos | sábado, 28 de dezembro de 2013 | 16:46

O velho Pajero deve ser renovado, de olho no mercado norte americano, de onde a Mitsubishi quase sumiu (não a marca, mas o jipão). Sem renovação desde 2006, ela deixou o mercado americano há um bom tempo, embora continuasse em produção em muitos outros países, sobretudo na América Latina. Curioso é que compactos da Mitsubishi estão sempre a venda nos EUA, enquanto aqui são raros. Já o jipão da marca não sai de linha nunca por aqui, mesmo sem atualizações.

Embora a notícia de um novo Pajero (nos EUA ele recebe o nome de Montero) seja interessante, o design japonês nos obriga a algumas ressalvas antes de comemorar a renovação de um clássico. Pelas imagens do carro dá pra se ter noção do quanto eles parecem ter exagerado a mão ao moldar a carroceria. Posso dizer que ficou esquisito, estranho, mas bonito... Er... não. Acho que há quem goste destes exageros, porém, passado o primeiro impacto do desenho diferente, quando ele torna-se comum e cansativo, sobra a realidade: o carro é feio bagarai. Confira na galeria abaixo:
Se o desenho não parece ser o ponto forte do Pajero, a tecnologia embarcada, por sua vez, deve salvar. Sobretudo o conjunto propulsor, composto por um motor a explosão e um elétrico, combinados para dar mais potência, com baixos índices de emissão de poluentes e menor consumo de combustível fóssil.

Além da apresentação do Pajero, a Mitsubishi também mostrou dois irmãozinhos do jipão, seguindo mesmos conceitos e plataformas semelhantes. Trata-se de um grandalhão feito pra rodar no barro, que até ficou menos esquisito, chamado de XR-PHEV e de uma espécie de minivan, a AR.
Da direita para a esquerda: A minivan AR, o novo Pajero e o XR-PHEV são os novos modelos apresentados pela Mitsubishi
E ai, o que achou das novidades apresentadas pela Mitsubishi neste final de ano no Salão de Tóquio?

Imagens: Divulgação Mitsubishi
Compartilhe este post :

+ comentários + 1 comentários

9 de março de 2020 às 15:16

Amei, por isso digo Amém 💖😍

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger