O futuro da informação por meio da liberdade.
Será que vai funcionar mesmo?
Fato é que nunca houve real liberdade em sociedades humanas -- não, que eu saiba! -- e desconfio que isso não dá certo por uma questão que ultrapassa o nível de cultura e entra no campo da própria natureza humana. O ser humano é estúpido por natureza, nem adianta dar liberdade, não sabem viver em liberdade, se matam, se desrrespeitam, se destróem... Enfim, fazem tudo da pior forma possível.
Por isso a anarquia não vinga, não vingará nunca enquanto humanos forem, "humanos".
Vejamos o Orkut, um exemplo pequeno de liberdade. Tomado por todo tipo de "aberrações" e "desvios de conduta". Ok, então passe algumas horas entre chats de bate-papo, se conseguir... São meios livres de expressão, que não existiam há 25 anos atrás e que, quando imaginado há duas décadas, causavam um sentimento de liberdade, de novos tempos incríveis. Ai sairam de trás das cortinas de ferro do domínio da informação, elementos de uma sociedade que nunca vimos, pq nunca quiseram nos mostrar.
Decepcionante, mas a liberdade ainda é nova e, cada vez mais, novas tecnologas tendem a tornarmos ainda mais livres. Antes de ser um entusiasta do EPIC prefiro ter cautela.
Conheça o 'sistema' EPIC, que promete acabar com os órgãos imprensa em 2015, entenda como funciona os sistemas atuais e como evolurão até que o poder de manipulação desta instituição chamada imprensa é posto em xeque.
Interessante essa "história do futuro".
EPIC
Escrito por William Santos | terça-feira, 5 de junho de 2007 | 10:48
Marcadores:
Generalidades,
Vídeos
Postar um comentário