Home » , , » Carreta Passa Voando Sobre Um Lotus de Formula 1 e Bate Recorde

Carreta Passa Voando Sobre Um Lotus de Formula 1 e Bate Recorde

Escrito por William Santos | segunda-feira, 24 de novembro de 2014 | 12:25

O Renault Magnum é um caminhão extra pesado, um dos maiores modelos produzido pela francesa para viagens de longa distância. Não é o tipo de veículo apropriado para manobras radicais e, definitivamente, não foi projetado para voar. Levando um trailer nada leve nas costas então, complica ainda mais. Porém, foi justamente uma carretas destas que o pessoal da equipe Lotus de Formula 1 resolveu usar em um comercial para um de seus patrocinadores. O vídeo já viralizou na web. Para a façanha, colocaram no volante o mesmo dublê que guiou o caminhão em Exterminador do Futuro 2, O Julgamento Final, em 1991, Mike Ryan. Pra ter uma ideia sobre o currículo do cara, dê uma olhada no site: http://mikeryanmotorsports.com/

A manobra

Simples, muito simples. considere que o conjunto cavalo mecânico + carreta que compõe o caminhão pese algo em torno de 20 e 30 toneladas (se a carreta estiver vazia). O conjunto, normalmente, mal consegue alcançar os 120 Km/h. Talvez uns 140 Km/h, mas não vai além disso. O que fizeram então: Lançaram o Renault Magnum sobre uma plataforma e o fizeram voar por mais de 20 metros. Enquanto isso, o Lotus de Formula 1 cruzou por baixo.

Veja como foi:

O resultado

O problema é que caminhões não são feitos pra voar. Assim como no filme, mais de vinte anos atrás, o resultado foi a destruição do caminhão. No filme é possível ver que após o primeiro impacto para continuar a filmagem da perseguição, ou substituem o caminhão por outro, ou consertam o que bate no chão e arrebenta completamente a suspensão e sistema de direção. No vídeo da Lotus, estilhaços são vistos voando por todos os lados, mas cortam logo em seguida sem mostrar detalhes sobre o estrago. De qualquer forma, a sequencia é espetacular e é isso o que importa em ambos os casos.

Veja abaixo, por volta dos 0:20, como a roda dianteira direita do caminhão vira completamente solta da barra de direção. (Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final)


Guinness

E foi parar no Livro dos Recordes meio que 'sem querer'. A intenção era puramente gravar um comercial -- e aproveitar pra zueira de fazer um caminhão voar sobre um Formula 1 -- mas a turma do Guinness certificou que aquele foi o maior tempo que um caminhão permaneceu em voo, por conta própria, pela maior distância já registrada.
Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger