Assim, as versões 2015 do super esportivo norte americano já sairá de fábrica com um boa câmera de 720p -- gravando vídeos em HD portanto -- e sistema de acompanhamento por satélite capaz de projetar dados sobre a pista na tela de vídeo. Além disso, a montadora promete equipar as máquinas com sistemas que transfiram dados do desempenho, tal como a telemetria feita nas pistas em categorias profissionais de competições automobilísticas.
Com tudo isto embarcado, o Corvette torna-se o super esportivo mais divertido entre todos os outros, pois permite aos seus pilotos vivenciarem o que antes só se tinha no vídeo game: A chance de ver os replays e ler todos os dados referentes às voltas no circuito. Claro, e se exibir na web postando vídeos de tudo o que aprontou com seu brinquedinho.
Crédito: Tim Stevens / CNET |
Ao lado, a tela no painel do Corvette testado pelo site C|net. Como se vê, não difere muito de um vídeo game, com a diferença de ser real, em um carro real, sobre uma pista real. Ali estão o mapa do circuito, dados básicos sobre velocidade, rotação do motor, tempos, volta, etc. Note a presença de um acelerômetro. A promessa é que, através de um software, será possível obter dados mais refinados, como até mesmo a pressão dos pneus em cada momento da volta.
Fonte: c|net
Postar um comentário