Agora a Ion está prestes a lançar uma versão mais sofisticada. Um dispositivo que faz o serviço de enviar áudio para antigos toca fitas através de Bluetooth. O visual retrô e a simplicidade do dispositivo, que imita com perfeição a caixa de uma fita cassete (e que corre o risco de acabar sendo confundido com tralha e jogado no lixo em alguma faxina). Por dentro, nada de fita magnética. O dispositivo transforma os sinais digitais em magnéticos e os transfere diretamente para o cabeçote de leitura do toca fitas, emulando o funcionamento do cassete. A fonte dos sinais, claro, pode ser qualquer Smartphone, ou player portátil, com suporte a transmissão por Bluetooth. O aparelho possui uma entrada mini USB para recarregar e funciona por longas horas quando completamente abastecido.
No site do desenvolvedor a descrição afirma que com este dispositivo é possível realizar chamadas telefônicas e ouvi-las através do sistema de áudio do carro, por exemplo, sem a necessidade de trocar o aparelho de som do veículo -- para aqueles que ainda tem um Roadstar Auto-Reverse na jabiraca -- economizando uma grana. Vamos considerar que o dispositivo da Ion não seja tão caro (o valor ainda não foi divulgado, nem data exata de lançamento), pode até ser uma boa ideia. Mas aposto que o aparelhinho vai pegar mesmo entre aqueles saudosistas das velhas fitas cassetes.
Eles não morrerão tão cedo, mesmo que as fitas magnéticas já não resistam ao tempo. Basta colocar um adaptador bluetooth no deck e curtir o som como nos velhos tempos. |
Fonte: Ion Audio
Postar um comentário