Uma interface limpa e intuitiva recebe o usuário no Ubuntu 12.04. Os grandes destaques para o sistema estão na estabilidade, compatibilidade e segurança |
Compatibilidade com hardware é um ponto forte do Ubuntu, e todos sabemos disso, mas às vezes acontece um probleminha, como acontecia com meu notebook LG C400 em relação ao Ubuntu 10.04. Nada demais, apenas o microfone não ativava. A rede wireless também deu um certo trabalho pra ser instalada, mas botei pra funcionar. Para quem é acostumado com o Windows, o trabalho de caçar drivers na internet é corriqueiro, mas no Ubuntu eu já estava mal acostumado a deixar que o sistema fizesse tudo por si mesmo (instalar drivers? fazia tempo que não me dava a este trabalho). Porém, tive que buscar os da rede wireless e deixei o da placa de som pra lá, afinal o que estava instalado fazia tudo funcionar perfeitamente, menos o mic (que não preciso tanto assim).
Mas ao testar a versão 12.04 -- ainda Beta naquela ocasião -- tive uma excelente surpresa: Tudo funcionando 100%. E é por isso que estou trocando a 10.04 pela 12.04 no notebook.
Então está dada a dica. Se você não é usuário de sistema Linux (ou se ainda tem um conceito ultrapassado sobre Linux e acha que isto é sistema operacional exclusivo pra experts em computação -- coisa que não faz nenhum sentido hoje em dia), aproveite para testar a versão 12.04 do Ubuntu. Ela pode rodar direto de um CD, ou Pendrive, e não precisa ser instalada definitivamente em uma máquina. Mas tenho certeza de que, ao ver este super sistema operacional rodando, você vai acabar adotando-o como seu principal S.O.
Lembre-se, o Ubuntu é gratuito (não precisa de crack, nem keygens e você pode atualizá-lo por completo. O que garante sua segurança acima de tudo) e o link para download, além de mais algumas coisas a respeito da versão 12.04, no momento você encontra aqui: http://ubuntued.info/faca-download-do-ubuntu-12-04-precise-pangolin
Você poderá também baixá-lo através do site oficial em: http://www.ubuntu.com/ onde terá acesso não apenas à 12.04 LTS mas a várias outras versões do Ubuntu, podendo fazer sua escolha.
Postar um comentário